Nova comunidade tenta combater o roubo de conteúdo digital
A comunidade do entretenimento, anunciou hoje (6) uma nova iniciativa para apoiar a luta contra o roubo de conteúdo e proteger a cultura dos
Com o objetivo de lutar contra o roubo de conteúdo proprietário, a organização vai começar a servir como a porta-voz dos mais de 2 milhões de americanos em 50 estados que trabalham em cinema e TV, bem como os que estão envolvidos em atividades do campo da criação de conteúdo e que defendem a proteção do direito autoral estar entre as prioridades para resguardar a economia e o mercado de trabalho nos EUA.
A princípio, a Creative America irá permitir que membros da comunidade de entretenimento manifestem seu apoio à aprovação de uma legislação contra o roubo de conteúdo e outras formas de formas de delitos contra a propriedade intelectual.
A luta é por uma legislação que reprima os sites estrangeiros, altamente sofisticados, que lucram com conteúdos roubados, distribuindo ilegalmente filmes para consumidores na Internet. A falsa aparência desses sites atrai os internautas desatentos que acabam passando informações pessoais e podem se tornar vítimas de golpes de cartão de crédito.
De acordo com Grace Yavana, gerente de produção do programa "Today", da , nem todo mundo sabe do risco que corre a sua profissão e diz que se sente ferida quando seus trabalhos são furtados.
A organização é resultado da união de forças da Federação Americana de Artistas de Rádio e Televisão, CBS Corporation, Sony Pictures Entertainment, Twentieth Century Fox, Walt Disney Company , Warner Bros Entertainment, entre outras empresas.
Os interessados, podem saber mais sobre o assunto no site ou pelo Twitter:
Leia mais:
-
-






