Notícias contra o Governo Boliviano motivam criação de leis sobre comunicação

Notícias contra o Governo Boliviano motivam criação de leis sobre comunicação

Atualizado em 05/03/2009 às 15:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Na Bolívia, o presidente da Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia e Meios de Comunicação Social, deputado Manuel Villaba, anunciou que durante este ano serão feitas leis sobre a comunicação social do País.

O parlamentar explicou que as novas leis são respostas ao comportamento de muitos meios de comunicação privados, como Globoviión, El Nacional e El Universal , entre outros, não informam devidamente o cidadão; pelo contrário, têm se dedicado a distorcer a realidade e a criar caos e confusão ao leitor e ao telespectador.

"Diante dessa necessidade, iremos legislar. 80% da informação oferecida pelos meios de comunicação privados são contra o governo boliviano. Além do que o povo está pedindo punição a esta situação, que já basta de tanta impunidade midiática", disse Villada que esclareceu, ainda, que este será o assunto principal da comissão neste ano.

Ele lembrou que os veículos privados abandonaram sua essência fundamental e se converteram em atores políticos com interesses muito particulares. Villaba disse também, segundo informações do site do jornal El Nacional , que o mais importante em meio a toda essa situação delicada é que está claro para o povo quem diz a verdade e quem mente, além de estar plenamente consciente dos resultados alcançados pelo governo nacional.

Leia mais