"Noticiários são úteis, mas nem sempre são suficientes", diz Dilma em pronunciamento

Presidente foi alvo de críticas e panelaço dos brasileiros durante o discurso

Atualizado em 09/03/2015 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Em pronunciamento em cadeia de rádio e televisão na noite do último domingo (8/3) por ocasião do Dia da Mulher, a presidente Dilma Rousseff (PT) aproveitou para tecer críticas contra a imprensa. "Os noticiários são úteis, mas nem sempre são suficientes. Muitas vezes até nos confundem mais do que nos esclarecem", declarou.
Crédito:Reprodução Presidente disse que noticiários confundem o público
A presidente admitiu que o Brasil passa por dificuldades, consequências da crise financeira mundial e da "maior seca da história", e pediu paciência à população. Disse ainda que o governo absorveu, até o ano passado todos efeitos negativos da crise e que "agora" tem "que dividir parte deste esforço com todos os setores da sociedade".
Dilma disse também que sancionará, nesta segunda-feira (9/3), a Lei do Feminicídio, a qual transforma em crime hediondo, o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou de discriminação de gênero. Para ela, é "um novo passo no fortalecimento da justiça, em favor de nós, mulheres brasileiras".
Panelaço
Ainda durante pronunciamento, gritos, vaiais, panelas batendo e buzinas puderam ser ouvidos em algumas cidades do país. O panelaço foi uma "resposta" à convocação para manifestações que circulou no último domingo (8/3) nas redes sociais. Os internautas não pouparam críticas à presidente. Algumas personalidades também se pronunciaram contra ela.
Assista ao pronunciamento: