Notebook vendido no eBay continha dados bancários de um milhão de pessoas

Notebook vendido no eBay continha dados bancários de um milhão de pessoas

Atualizado em 26/08/2008 às 16:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Dados bancários de cerca de um milhão de britânicos clientes de diversos bancos foram encontrados no disco rígido de um notebook vendido por 35 libras (65 dólares) no site de leilões eBay. O HD tinha os números de contas, telefones de contato e assinaturas de correntistas da American Express, NatWest e do Royal Bank of Scotland.

Segundo o jornal britânico Daily Mail , o técnico de informática Andrew Chapman, de Oxford (sul da Inglaterra), comprou o notebook no site de leilões, e descobriu os dados ao checar o disco rígido.

O computador teria sido vendido por um ex-funcionário da Graphic Data, empresa que conserva dados financeiros de diversas organizações. Ele não teria retirado as informações do HD.

Segundo o jornal The Independent , um representante do Royal Bank of Scotland (RBS) disse que a Graphic Data confirmou a venda "inapropriada" de um de seus computadores. Jenny Thomas, porta-voz do eBay, declarou que um produto como esse não deveria ser vendido pela Internet e que o site está ajudando nas investigações.

Leia mais