Nota da construtora Gautama rebate reportagem de Veja sobre lobby

Nota da construtora Gautama rebate reportagem de Veja sobre lobby

Atualizado em 23/02/2009 às 13:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Nota da construtora Gautama rebate reportagem de Veja sobre lobby

A empreiteira Gautama, do empresário Zuleido Veras, divulgou uma nota criticando uma reportagem da revista Veja que a vincula a uma suposta prática de lobismo praticado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) na obra do Aeroporto de Macapá.

Considerada uma "calúnia", a informação da Veja é incorreta, segundo a construtora, pois "todas as obras de responsabilidade da Construtora Gautama tiveram origem em certames lícitos, inexistindo nesse sentido, de conhecimento da empresa, qualquer acusação".

De acordo com o site 24 Horas News, a empresa pede que a revista prove as afirmações que apresenta, como "quem é o tal lobista José Ricardo, inventado e apresentado como tendo ligações com a empresa".

"Na realidade a Gautama vem sendo condenada perante a opinião pública sem o devido processo legal e por oportunistas de plantão, detentores do poder, que se aproveitam da ocasião para não honrar os pagamentos das obras devidamente concluídas e entregues", diz o comunicado.

O texto busca esclarecer também que o Tribunal de Contas da União (TCU) não mantém sob suspeita a Gautama: "nem poderia, uma vez que as supostas irregularidades em algumas obras tem sido devidamente esclarecidas naquela corte".

A empreiteira afirma que vai tomar medidas judiciais, e que a Veja "é useira em caluniar a Gautama e o seu titular, não apresentando provas do que publica, baseando suas matérias em documentos destituídos de qualquer credibilidade".

"A revista Veja sequer publicou a correspondência da Gautama, nem enviou seus jornalistas para ouvirem os representantes da empresa - o que comprova a parcialidade e a ação a serviço dos mesmos que montaram a 'Operação Navalha'. Portanto, no que tange à Gautama, a nota não se reveste de qualquer credibilidade", conclui o texto.

Leia mais