"Nos sentimos responsáveis", diz jornalista da "Vice" sobre tradutor preso na Turquia

O jornalista britânico Jake Hanrahan, da Vice, libertado da prisão na Turquia na última quinta-feira (3/9) após ser acusado de terrorismo, afirmou sentir uma "enorme responsabilidade" pelo fato de o tradutor iraquiano Ismael Mohammed Rasool ainda estar preso no país.

Atualizado em 08/09/2015 às 16:09, por Redação Portal IMPRENSA.

da , libertado da prisão na Turquia na última quinta-feira (3/9) após ser acusado de terrorismo, afirmou sentir uma "enorme responsabilidade" pelo fato de o tradutor iraquiano Ismael Mohammed Rasool ainda estar preso no país.
Crédito:Reprodução/Vice Jornalista promete esforços para libertar tradutor detido na Turquia
De acordo com a Press Association, Hanrahan manifestou seu descontentamento com a prisão de Rasool através de um publicado no site da Vice . No texto, o jornalista ressaltou o trauma causado pela detenção e sua preocupação com a atual situação do colega.

"Sim, foi uma experiência traumática, mas acho que o maior fardo a ser carregado é o fato de meu amigo Ismael Mohammed Rasool ainda estar na prisão. Essa é a pior coisa para nós, porque nos sentimos responsáveis. E não é uma questão de 'Oh, os dois jornalistas ocidentais estão livres, agora vamos deixar o outro cara para trás'. Não é assim, vamos fazer de tudo para libertá-lo", disse.

Em nota, a Vice também se manifestou a respeito da situação do iraquiano. "A Vice continua trabalhando contra o relógio para garantir a sua libertação. Instamos as autoridades turcas a prosseguirem com seu comportamento positivo e libertar Rasool imediatamente".