Norman Mailer recebe prêmio póstumo por pior descrição de sexo
Norman Mailer recebe prêmio póstumo por pior descrição de sexo
O escritor norte-americano Norman Mailer, que morreu no início do mês de novembro, recebeu um prêmio póstumo. Ele foi o vencedor do " Bad Sex in Fiction Award ", pela pior descrição de um ato sexual na literatura de ficção em inglês.
O prêmio é oferecido pela revista literatura britânica The Literary Review e a obra que rendeu a Mailer o "prêmio" foi "The Castle in the Forest", seu último livro, ainda sem tradução para o português. Em um trecho, o escritor descreve uma cena de sexo oral mútuo - a posição conhecida como "69" - entre um casal.
Segundo a revista, o objetivo do prêmio é o de mostrar o uso trechos com descrições sexuais de mau gosto, redundantes e grosseiras, muito usadas em livros modernos. Os juízes, que lembraram a grandeza do trabalho de Mailer na noite de premiação, realizada na última terça-feira (27), afirmaram que o escritor, certamente, receberia o prêmio com bom humor.
Autores como Sebastian Faulks, A.A. Gill e Tom Wolfe estão entre os que já foram "premiados" pela má literatura. Wolfe foi um dos poucos que preferiu não receber pessoalmente o prêmio.






