No Twitter, Joaquim Barbosa parabeniza Globo pelos 50 anos e critica concorrentes
Na última quarta-feira (22/04), o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, usou sua conta no Twitter para parabenizar os 50 anos da .
Atualizado em 23/04/2015 às 17:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação/STF Ex-ministro do STF criticou emissoras por demitir repórteres mais velhos
Barbosa celebrou a Rede Globo e afirmou que a emissora é a grande responsável por aproximar o povo brasileiro. "Parabéns à cinquentona TV Globo e aos profissionais que a construíram pedra-sobre-pedra! A Globo aproximou milhões de brasileiros a outros brasileiros, via língua, cultura, sotaques jamais antes imaginados".
Diretamente sobre o jornalismo da emissora, o ex-presidente do STF ressaltou a importância da emissora na inclusão de negros à sua equipe de jornalismo. "Globo: fez pouco, mas já fez mais do que seus concorrentes na ainda discreta porém consistente inclusão de negros no jornalismo".
O jurista ainda aproveitou para provocar as emissoras concorrentes. "TV Globo: merece aplausos a sua política de 'não descartar' suas repórteres mais experientes à medida que elas avançam...em idade!", finalizou, fazendo clara referência à frequente onda de demissões que têm ocorrido em outros canais.





