No tom da ousadia

No tom da ousadia

Atualizado em 20/09/2007 às 09:09, por Nathália Duarte / Redação Portal IMPRENSA.

Por

Com uma estréia que promete inaugurar uma nova fase na teledramaturgia, a nova novela da TV Bandeirantes, o musical "Dance dance dance", dá um passo à frente nas tecnologias de transmissão e captação de imagens e se antecipa à chegada da TV Digital no Brasil - prevista para 2 de dezembro deste ano. Graças a um investimento de mais de R$ 40 milhões na primeira fase de implantação da infra-estrutura e equipamentos, o Grupo Bandeirantes de Comunicação terá a primeira novela a ser gravada e transmitida com a tecnologia HD ( High Definition - Alta Definição) - sistema de captação que permite transmitir uma maior quantidade de informações ao telespectador.

"A Band se orgulha de inaugurar uma nova era. Produzir uma novela em High Definition significa investir pesado para propiciar ao telespectador uma qualidade de imagem muito superior à que ele está acostumado", destaca Walter Vieira Ceneviva, vice-presidente executivo do Grupo Bandeirantes. Segundo Ceneviva, além dos investimentos em equipamentos para a nova tecnologia, a Band investiu cerca de R$ 8 milhões apenas na infra-estrutura de "Dance dance dance".

Um marco para o sistema televisivo brasileiro, "Dance dance dance" estréia dia 1 de outubro, mesma data marcada para a estréia da nova novela do horário nobre da TV Globo. "Na verdade isso não foi planejado porque, pelas nossas contas, eles anteciparam a estréia da novela deles. Ainda assim, não vejo nada de negativo nessa coincidência. Serão as duas primeiras novelas brasileiras a serem transmitidas em HD e é interessante que elas estréiem no mesmo dia", afirma Elisabetta Zenatti, diretora-geral de programação e artístico da Band, responsável por idealizar o projeto de uma "novela-musical".

Divulgação
Juliana Baroni e Ricardo Martins, como os protagonistas Sofia e Rafael

Com as inusitadas atuações de Juliana Baroni, Ricardo Martins, Eduardo Galvão, entre outros atores e muitos bailarinos, "Dance dance dance" inova também por seu formato e roteiros ousados. Uma clássica história de amor, o enredo é contado entre exclusivas trilhas sonoras e coreografias, que dão a cara de Musical à atração. Segundo Del Rangel, diretor geral da atração, "Dance, dance, dance" é um projeto audacioso, mas conta com profissionais renomados do cinema, experientes em produzir vídeos em HD, para amenizar as dificuldades encontradas no processo de produção no que diz respeito à maquiagem e, principalmente, iluminação, já que a nova tecnologia "permite a visualização de nuances de cor e sombra, que dão qualidade de filme ao que será exibido na televisão".

"Dance dance dance" será exibida de segunda à sexta-feira, às 20h15 - única faixa da emissora destinada à transmissão de novelas -, e terá cerca de 160 capítulos.