No Senado, Greenwald afirma que há mais revelações sobre espionagem dos EUA

O jornalista Glenn Greenwald, do jornal britânico The Guardian, disse, em audiência pública no Senado Federal, nesta terça-feira (6/7), que

Atualizado em 07/08/2013 às 09:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Em audiência pública no Senado Federal, na última terça-feira (6/7), o jornalista Glenn Greenwald, do The Guardian , disse que haverá mais revelações sobre o esquema de espionagem do governo dos Estados Unidos.


Crédito:Agência Senado Jornalista disse que novas denúncias sobre espionagem americana virão à tona
Segundo Greenwald, ele recebeu entre 15 mil e 20 mil documentos do ex-agente da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA, sigla em inglês), Edward Snowden, hoje asilado na Rússia. Ainda revelou que apenas uma pequena fração dessas informações foi divulgada até agora.


“São documentos longos, complicados, demora para ler e entender tudo. Muitas vezes é preciso consultar peritos. Mas estamos trabalhando com muitas organizações no Brasil e no mundo para analisarmos tudo. Com certeza sairão mais revelações sobre o esquema de espionagem”, explicou.


De acordo com a Agência Senado, Greenwald foi a Brasília para participar de audiência conjunta das Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Parlamentares o convidaram para dar mais detalhes da espionagem americana, que também monitorou o Brasil.


Para o jornalista, um Estado que pode saber tudo o que as outras nações estão falando e fazendo torna-se “muito poderoso”.


Leia também