No Senado, Eduardo Suplicy pede que Estadão readmita Maria Rita Kehl

No Senado, Eduardo Suplicy pede que Estadão readmita Maria Rita Kehl

Atualizado em 07/10/2010 às 17:10, por Redação Portal IMPRENSA.

No Senado, Eduardo Suplicy pede que Estadão readmita Maria Rita Kehl

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) aproveitou seu discurso no plenário da Casa, nesta quinta-feira (07), para pedir a "readmissão da psicanalista Maria Rita Kehl" pelo jornal O Estado de S.Paulo .
Na última quarta-feira (06), o Estadão confirmou a demissão de Maria Rita após a repercussão de um artigo da psicanalista que falava sobre a "desqualificação" dos votos dos pobres e elogiava o programa Bolsa-Família.
"Eu, como leitor do Estado de S.Paulo , desde menino e da minha adolescência... quero transmitir a sugestão. Quem sabe possa O Estado de S.Paulo melhor refletir e trazer de volta a Maria Rita Kehl", disse o senador.
Além de ler o artigo "Dois pesos...", que causou a demissão de Maria Rita, Suplicy leu, ainda, duas reportagens sobre a demissão da psicanalista e discordou do argumento usado pelo jornal que ela fosse dispensada.
"Ora, não seria próprio que a psicanalista fizesse sua consideração inclusive com todo o seu conhecimento sobre os grandes nomes da psicanálise? Seria justo, sim, que ela falasse desse fenômeno das eleições que vai ser importante para a vida de todos nós brasileiros", argumentou Suplicy, de acordo com informações do jornalista Bob Fernandes, do portal Terra.
O senador sublinhou que o artigo de Maria é indispensável, levando-se em conta o período eleitoral. "Convido a todos a ler o seu artigo porque continua a valer para as decisões que vamos tomar no dia 31 de outubro", disse.
Um artigo do jornalista Eugênio Bucci, publicado nesta quinta, também no Estadão , foi citado por Suplicy. "Uma opinião que precisa desprezar outra para se afirmar corroi a si mesma", diz o artigo.

Leia mais