No dia da visita de Bento XVI, Israel fecha centro de imprensa palestino
No dia da visita de Bento XVI, Israel fecha centro de imprensa palestino
A Polícia de Israel determinou, na manhã desta segunda-feira (11), o fechamento do centro de imprensa criado pela Organização para a Libertação da Palestina (OLP), em ocasião da visita do papa Bento XVI à terra santa. A informação é da agência Efe. Segundo fontes da OLP, autoridades israelenses entraram no Hotel Ambassador, local em que se havia instalado a sala de imprensa, retiraram documentos e material, e ordenaram o fechamento do local.
A Polícia informou, por meio de seu porta-voz, Miki Rosenfeld, que possui autorização para fechar qualquer evento organizado pela OLP que não se encaixe nos padrões legais do país. Segundo ele, as ações realizadas por parte da Organização Palestina, que luta pela adesão de Jerusalém como capital de seu estado, violam os acordos de Paz de Oslo e os de autonomia na Cisjordânia e de Gaza.
Na avaliação da OLP, o fechamento do centro de imprensa teria por incumbência impedir a entrevista coletiva prevista para esta segunda-feira, em que participariam o ex-patriarca latino, Michel Sabah e o Mufti de Jerusalém, Ikrama Sabri.
Leia Mais
-
-






