Neymar fora das manchetes esportivas

Denúncia que envolve a principal estrela da seleção brasileira transforma coletiva do técnico da seleção brasileira em série de respostas co

Atualizado em 03/06/2019 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Coletiva de Tite, técnico da seleção Brasileira, na manhã de segunda-feira, 3 de junho, a duas semanas do início da Copa América. A competição é considerada estratégica pela CBF para tentar recuperar a imagem da equipe depois da derrota na Copa do Mundo da Rússia. Mas as três primeiras perguntas - e praticamente quase todas que se seguiram - não foram relacionadas diretamente à formação da equipe titular, esquema tático ou considerações sobre o amistoso que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 5.
Crédito:Reprodução site CBF Coletiva teve poucas perguntas sobre o amistoso contra o Catar na próxima quarta-feira O foco das perguntas dos jornalistas era sobre o comportamento extracampo de Neymar, principal estrela da seleção brasileira e que esteve nas manchetes desde a sexta-feira, 31, quando foi acusado de ter cometido estupro.

Na noite de 01 de junho, o jogador, para tentar se defender das acusações, não chamou uma coletiva de imprensa, mas recorreu a um expediente que marca a sociedade em rede: divulgou a resposta por meio de vídeo postado em sua conta no Instagram. Além do vídeo, em que ele alega ser vítima de armação, na tentativa de comprovar que falava a verdade, Neymar publicou as conversas que teve com a mulher que registrou o boletim de ocorrência. Nelas, há exposição de vídeos e fotos íntimas, o que é crime de informática, previsto pelo código penal, tanto que ele foi intimado, na tarde desta segunda, a prestar depoimento na Polícia Civil, na sexta-feira, dia 7.

Na coletiva,Tite e o Coordenador da Seleção, Edu Gaspar, tiveram de responder a perguntas sobre o peso de manter na concentração, alguém envolvido com acusações tão graves. Além das manchetes envolvendo a acusação de estupro, Neymar esteve no topo dos assuntos do Twitter com os memes e testes feitos a partir da divulgação da conversa. O vídeo foi apagado nesta segunda. O constrangimento na CBF prossegue.