News International publicará pedido de desculpas ao público

A News International anunciou que irá se desculpar com o público e com os patrocinadores por meio de avisos publicados em jornais britânicos

Atualizado em 15/07/2011 às 11:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A News International, companhia responsável pela publição do tabloide News of The World, fechado semana passada por praticar escutas telefônicas ilegais, anunciou que irá se desculpar com o público. As retratações serão publicadas em jornais britânicos deste fim de semana e devem ocupar páginas inteiras, informa a Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (15).

Segundo James Murdoch, filho do magnata da mídia e proprietário da Newscorp, Rupert Murdoch, a empresa quer informar a população do Reino Unido sobre as medidas internas, tomadas para investigar as acusações e superar os escândalos que envolveram o dominical nas últimas semanas.

Uma carta será enviada aos anunciantes para mantá-los a par da situação. Quando os escândalos sobre o emprego de grampos telefônicos pela redação explodiram nas capas de jornais e na web, leitores pressionaram os patrocinadores para retirar as campanhas publicitárias do jornal.

Na mensagem, a News International reconhece os erros e disse que vai tomar as providências necessárias para corrigi-los. James e Rupert Murdoch foram convocados para depor perante Comitê de Meios de Comunicação da Câmara dos Comuns na próxima terça-feira (19).


Leia Mais