Nestor Kirchner diz que imprensa argentina promove "guerra sem fim" contra o governo
Nestor Kirchner diz que imprensa argentina promove "guerra sem fim" contra o governo
Na última quinta-feira (25), o ex-presidente argentino Nestor Kirchner criticou a imprensa local, por supostos ataques contra sua esposa, a atual chefe de estado do país, Cristina Kirchner. Segundo ele, que disputa vaga para deputado nas eleições do próximo domingo (28), a atual presidente passou a ser alvo dos jornais após a elaboração de uma lei sobre o setor audiovisual.
"Poucas vezes na história e na vida dos argentinos um presidente voltado em massa por seu povo foi tão atacado", disse Kirchner, em discurso realizado no município de La Matanza, na província de Buenos Aires. O político ainda acrescentou que os veículos de comunicação do país promovem uma "guerra sem fim" contra Cristina.
Recentemente a presidente Cristina elaborou um projeto de reformulação das leis de radiodifusão. Segundo ela, a medida se justificava pelo anacronismo das normas do setor, criadas durante a ditadura militar na Argentina.
No próximo domingo (28), cerca de 27,8 milhões de argentinos vão às urnas para renovar metade das 257 cadeiras da Câmara dos Deputados e um terço das 72 vagas no Senado. A informação é da agência Ansa.
Leia Mais
-






