Nelson Motta falará sobre jornalismo, música e literatura no "Bate Papo"
Nelson Motta falará sobre jornalismo, música e literatura no "Bate Papo"
Atualizado em 14/06/2005 às 13:06, por
Fonte: Ricardo Viveiros Oficina de Comunicação.
O jornalista Nelson Motta, participará do "Bate Papo" deste mês. O encontro será realizado dia 29 de junho, às 19h, no Mezanino do Centro Cultural Fiesp. A entrada é franca.
Nelson Motta, jornalista, compositor, escritor, produtor musical e agitador cultural, é o convidado a participar do "Bate Papo" do mês. O debate irá tratar e temas como música, literatura e comunicação.
O encontro será realizado no dia 29 de junho, às 19h, no Mezanino do Centro Cultural Fiesp, que comporta 100 pessoas. A entrada é franca, mas é necessário fazer reserva antecipada de convites.
Histórico do artista
Atualmente, Nelson se dedica à apresentação do programa de rádio, "Sintonia Fina", nas seguintes emissoras: Rádio Globo FM (RJ), Eldorado FM (SP) e Guarani FM (Belo Horizonte/MG).
O paulista, apaixonado pelo Fluminense, voltou a morar em Ipanema depois de três anos em Roma e oito anos em Nova York. Aos 60 anos de idade, já foi casado três vezes, é pai de Joana, Esperança e Nina Morena e avô de Joaquim e Antônia. Aos 20 anos, venceu o I Festival Internacional da Canção com "Saveiros", em parceria com Dori Caymmi.
Na carteira profissional tem o registro de jornalista, mas também é conhecido como compositor, escritor, produtor musical e agitador cultural. Como jornalista, integrou por oito anos a mesa do programa "Manhattan Connection" (GNT/Globosat) , transmitido no Brasil e em Portugal, foi repórter e comentarista da TV Globo, manteve uma coluna diária no jornal O Globo por 10 anos, além de ter sido enviado especial para sete Copas do Mundo.
Com mais de 200 músicas gravadas, Nelson dirigiu shows musicais no Brasil e no exterior, compôs sucessos como as canções "Dancing Days" e "Como uma onda" e escreveu nove livros, dos quais dois best-sellers, "Noites Tropicais" e "O canto da sereia". Produziu, também, discos de ícones da música popular brasileira, entre eles Elis Regina, Gal Costa, Elba Ramalho, Marisa Monte e Daniela Mercury.
Foi, ainda roteirista do seriado "Armação Ilimitada" e diretor de criação de "Chico e Caetano", produziu a peça "Apareceu a Margarida", de Roberto Atahyde, que ganhou o prêmio Moliere em 1973 e também escreveu, em parceria com Guto Graça Mello, o musical "A Feiticeira", protagonizado por Marília Pêra, três anos depois.
Serviço
Bate Papo
Local: Centro Cultural FIESP - Mezanino - Av. Paulista, 1313 - metrô Trianon Masp
Data: Em 29 de junho (4ª feira)
Horário: Às 19h
Entrada: Franca, mas é necessário fazer reserva prévia.
Informações e reservas: www.sesisp.org.br ou pelo telefone (11) 3146-7405 - opção 5 do menu - de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h.
SESI-SP e SENAI-SP
www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros Oficina de Comunicação
Jornalistas Responsáveis: Rosângela Gallardo (MTb 23.025) e Evelyne Lorenzetti (MTb. 42.375).
Apoio de atendimento: Fabrícia Morais
E-mail: imprensa@sesisenaisp.org.br
Tel.: (11) 3146-7703 / 7715 / 7706 / 7702






