Neivia Justa comemora prêmio e cobra equidade entre mulheres e homens na sociedade
Neivia Justa ganhou na categoria “Assessora de Comunicação Corporativa” na 12ª edição do "Troféu Mulher IMPRENSA". Ela se formou e
Neivia Justa ganhou na categoria “Assessora de Comunicação Corporativa” na 12ª edição do "Troféu Mulher IMPRENSA". Ela se formou em Comunicação Social na Universidade do Ceará em 1992, e desde então já foi apresentadora do jornal diário em sua cidade natal, colunista no jornal O Povo e logo depois foi para a área corporativa assim que chegou na capital paulista. "Eu vim pra São Paulo fazer uma pós-graduação em marketing, porque eu não queria casar e nem ter filho aos 23 anos, pois era o que acontecia lá no Ceará”, desabafa.
Crédito:Edwaldo Costa e Heron MarquesNeivia foi a primeira mulher a ocupar uma posição de liderança na diretoria da Goodyear em 99 anos. “Eu entrei no mundo corporativo quando essa discussão de empoderamento feminino não existia. Então, a gente tinha que lutar e dar certo com as armas que a gente tinha", conta a assessora.
Com intuito de evidenciar a falta de representatividade das mulheres nas áreas de conhecimento, a executiva criou o movimento “#ondeestaoasmulheres?”, na qual faz posts diários em suas redes sociais mostrando diferentes mulheres de diversos lugares no mundo. “A gente não pode esperar 100 anos para que a equidade de gênero aconteça em qualquer esfera da sociedade."
"Para mim é uma honra receber esse prêmio. É um reconhecimento de 25 anos de carreira e a certeza de que eu escolhi a profissão certa” finaliza emocionada.






