Neivia Justa comemora prêmio e cobra equidade entre mulheres e homens na sociedade

Neivia Justa ganhou na categoria “Assessora de Comunicação Corporativa” na 12ª edição do "Troféu Mulher IMPRENSA". Ela se formou e

Atualizado em 14/07/2017 às 17:07, por Wallace Leray e  aluno da Faculdades Integradas Rio Branco.

Neivia Justa ganhou na categoria “Assessora de Comunicação Corporativa” na 12ª edição do "Troféu Mulher IMPRENSA". Ela se formou em Comunicação Social na Universidade do Ceará em 1992, e desde então já foi apresentadora do jornal diário em sua cidade natal, colunista no jornal O Povo e logo depois foi para a área corporativa assim que chegou na capital paulista. "Eu vim pra São Paulo fazer uma pós-graduação em marketing, porque eu não queria casar e nem ter filho aos 23 anos, pois era o que acontecia lá no Ceará”, desabafa.

Crédito:Edwaldo Costa e Heron Marques

Neivia foi a primeira mulher a ocupar uma posição de liderança na diretoria da Goodyear em 99 anos. “Eu entrei no mundo corporativo quando essa discussão de empoderamento feminino não existia. Então, a gente tinha que lutar e dar certo com as armas que a gente tinha", conta a assessora.


Com intuito de evidenciar a falta de representatividade das mulheres nas áreas de conhecimento, a executiva criou o movimento “#ondeestaoasmulheres?”, na qual faz posts diários em suas redes sociais mostrando diferentes mulheres de diversos lugares no mundo. “A gente não pode esperar 100 anos para que a equidade de gênero aconteça em qualquer esfera da sociedade."


"Para mim é uma honra receber esse prêmio. É um reconhecimento de 25 anos de carreira e a certeza de que eu escolhi a profissão certa” finaliza emocionada.