NBA proíbe atletas de acessarem Twitter durante os jogos

NBA proíbe atletas de acessarem Twitter durante os jogos

Atualizado em 01/10/2009 às 08:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A National Basketball Association (NBA), entidade que administra o basquete nos EUA, proibiu os jogadores de utilizarem o Twitter durante as partidas. A restrição também é estendida a técnicos e diretores, que permanecem à beira das quadras durante os jogos.

O comunicado da NBA, porém, não definiu quais serão as punições no caso de descumprimento da medida. O comunicado ainda informa que celulares e outros meios de comunicação devem ser desligados 45 minutos antes das partidas e utilizados novamente somente após o cumprimento de todas as atividades profissionais do dia.

Recente pesquisa realizada pelo jornal Huffington Post apontou que, só em abril deste ano, mais de 19 milhões de norte-americanos acessaram o Twitter. Diversos atletas de basquete, como o pivô Shaquille O'Neal (Cleveland Cavaliers) e o astro Allen Iverson (Detroit Pistons) possuem perfis na rede de microblogs. A informação é da Gazeta Press.

Leia Mais

-

-