Navegador Chrome foi criado para se defender da Microsoft, admite Google
Navegador Chrome foi criado para se defender da Microsoft, admite Google
Eric Schmidt, diretor-executivo do Google, afirmou na última quarta-feira (3) que o lançamento do navegador da empresa, o Chrome, foi lançado para se defender contra a Microsoft, criadora do Internet Explorer, usado por dois terços dos internautas no mundo.
Segundo o site G1, ele acusa a rival de favorecer seus próprios serviços com o Internet Explorer. "A Microsoft tem um histórico de favorecer suas própria aplicações. Posso mostrar 500 mil páginas de depoimentos na Justiça e documentos sobre isso", disse.
Além desse objetivo de defesa, o Chrome foi lançado para criar uma plataforma mais segura, estável e veloz para navegação na Internet. O navegador do Google tem o código fonte aberto, o que facilita a criação de aplicativos e também permite que outros desenvolvedores adotem em seus produtos as funcionalidades que gostarem do Chrome.
No entanto, Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil, declarou que a empresa não tem a intenção de criar um monopólio na Internet com a novidade. "É um navegador que você baixa gratuitamente. Ele não tem vinculação com nenhum outro produto do Google, o internauta é livre para escolher programas e sites utilizados", explicou.
Leia mais






