Nativa, Alpha e 89 FM se incorporam ao Grupo Bandeirantes de Comunicação

Nativa, Alpha e 89 FM se incorporam ao Grupo Bandeirantes de Comunicação

Atualizado em 19/02/2005 às 11:02, por Redação Portal Imprensa.


Acordo assinado entre Grupo Bandeirantes de Comunicação e Grupo Camargo prevê a criação da maior rede de rádio do Brasil

Três emissoras de São Paulo se incorporaram nesta quinta-feira à Rede Bandeirantes de Rádio: Nativa, Alpha e 89 FM se uniram ao complexo de radiodifusão do Grupo Bandeirantes com a proposta de criar o maior grupo de rádios do País. Serão seis emissoras - Rádio Bandeirantes, Rede Band FM, Alpha, Nativa ,89 FM e Sucesso ( que passou a integrar o Grupo em dezembro ) - encabeçando redes nacionais de rádio.

O acordo foi assinado na tarde desta quinta-feira pelo empresário José Camargo e pelo presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad: "A incorporação significa a consolidação de um projeto antigo. A junção dos dois grupos nos dá força para que sejam criadas diversas redes nacionais com conteúdos diferentes, atendendo a diversos públicos", afirma Johnny.

Com a incorporação, o Grupo Bandeirantes cria a Vice-Presidência de Rádio que ficará sob o comando de José Ernesto Camargo. Engenheiro e empresário, Neneto Camargo tem mais de 20 anos de atuação na área e irá centralizar - em nível nacional - todos os assuntos ligados à radiodifusão. "Seis grandes emissoras de S.Paulo irão encabeçar redes no País inteiro. O desafio é grande e vamos fazer um trabalho muito forte na radiodifusão", ressalta.

A parceria já nasce forte, com cerca de 100 emissoras afiliadas.

Eliane Leme
Assessora de Imprensa
3745 7255