"Não vou te dar qualquer tipo de lide", diz Cunha após pergunta sobre conta na Suíça
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, se irritou com um jornalista após ser questionado sobre possuir uma conta secreta na Suíça, informação divulgada pela Procuradoria-Geral da República.
Crédito:Agência Brasil Eduardo Cunha disse que não daria "lide" para jornalista sobre supostas contas na Suíça
Segundo o Estadão , Cunha começou afirmando que "não iria falar nada sobre a situação". O repórter, em seguida, o questionou pela segunda vez sobre o tema, o que acabou irritando o deputado. "Não vou cair na armadilha de dar para você qualquer tipo de lide [jargão jornalístico para trecho mais importante de uma reportagem] nesta situação todo dia. Não vou comentar hoje, amanhã, depois de amanhã, como não comentei ontem, como não comentei anteontem".
Em nota, a assessoria de imprensa da presidência da Câmara divulgou nota do advogado de Cunha, Antonio Fernando de Souza, que ressaltou "desconhecer qualquer procedimento investigatório" realizado na Suíça.
"A defesa do deputado Eduardo Cunha está pronta para prestar os devidos esclarecimentos que se façam necessário, mas mantendo a sua postura de se manifestar exclusivamente nos autos de processos e caso formalmente questionada pelas autoridades competentes", diz a nota.
Entenda o caso
Na última quarta-feira (30/9), o Ministério Público da Suíça informou sobre a existência de contas bancárias em nome de Cunha e familiares no país. As investigações iniciaram em abril deste ano e houve bloqueio de valores.
Agora, a Suíça transferiu para o Brasil a investigação criminal contra Eduardo Cunha, que é investigado na Operação Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a Procuradoria-Geral da República, o presidente da Câmara teria recebido, na Suíça, propina relativa a contratos da Petrobras.





