"Não ter rotina é a benção para mim!", revela Gisele Lorenzetti, da LBVA Comunicação

Gisele Lorenzetti teve um desafio dobrado em 2013: à frente da Abracom, na agência de comunicação LVBA, superou um ano difícil com o anúncio

Atualizado em 22/01/2014 às 09:01, por Camilla Demario.

Crédito:Divulgação Gisele Lorenzetti é finalista na categoria "Assessora de Imprensa Agência"

da fusão com o grupo Atitude.


Finalista do prêmio “Troféu Mulher IMPRENSA” na categoria “Assessora de Imprensa de Agência”, ao lado de Ana Tavares (AT Consultoria e Comunicação), Flávia de Leon (FSB Comunicações), Kiki Moretti (In Press Porter Novelli) e Yara Peres (CDN), Gisele conversou sobre sua indicação.


IMPRENSA – A indicação é um reflexo do seu trabalho no ano passado. Qual foi o maior destaque? Gisele Lorenzetti – Tenho que separar 2013 em duas áreas: uma como presidente da Abracom e outro na LVBA. Na primeira, foi um ano bastante rico, com desafios e mudanças no setor. Um dos pontos principais foi a estruturação estratégica para direcionar esforços para alinhar com os novos desafios e isso me deu muito prazer, porque a Abracom sobe mais um degrau.

Na segunda, foi um ano muito difícil e terminou com uma festa, quando anunciamos em dezembro a fusão com o grupo Atitude, para construir um grupo forte.

Que desafios a fusão trouxe à sua função de presidente na LVBA? O grupo Atitude foi criado quando fizemos a fusão da LVBA com a Max Press e tivemos a construção da nova marca, que tem 650 colaboradores e continua trabalhando pelos negócios e para ampliar serviços, como marketing digital, onde surgem muitas novas oportunidades e também aprimorar o monitoramento. É um momento que tem tudo para fazer, e isso é muito gostoso. Aliás, não ter rotina é a benção para mim!

Qual a importância atual de um prêmio que reconhece e prestigia o trabalho das mulheres na comunicação? Até pouco tempo atrás eu diria que não havia diferença entre homem e mulher, que não cabia mais. Hoje eu vejo de um jeito diferente. A mulher ganha espaço, ocupa altos postos em diversos lugares do mundo, como presidências, mas não é na mesma velocidade; e na área de comunicação não tem proporção que tem no dia a dia. Fui a uma reunião com muitas lideranças e nesse grupo grande havia pouquíssimas mulheres. Não sou a favor da guerra dos sexos, só quero proporção, e o prêmio é importante para chamar atenção.

O "Troféu Mulher IMPRENSA" é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. Em 2014, a premiação celebra sua 10ª edição consecutiva, e vai homenagear as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação em 2013. As votações vão de 14 de janeiro de 2014 até às 23h59 de 13 de fevereiro. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas, clique aqui.