"Não Salvo" é notificado pela "Folha" para retirar vídeo; jornal explica a medida
Na última terça-feira (5/8), o criador do blog Não Salvo, Mauricio Cid, usou seu perfil no Twitter para informar que a Folha de S.Paulo
Atualizado em 06/08/2014 às 16:08, por
Redação Portal IMPRENSA.
Na última terça-feira (5/8), o criador do , Mauricio Cid, usou seu perfil no Twitter para informar que a Folha de S.Paulo enviou a ele uma notificação extrajudicial solicitando a retirada imediata de um vídeo produzido pelo jornal e divulgada em sua página na internet.
Crédito:Reprodução Jornal pediu retirada de vídeo, mas compartilhou um produzido pelo humorista "sem autorização" Cid questiona a medida, uma vez que compartilhou o vídeo do próprio canal da Folha no YouTube. "Se a @folha_com não quer que as pessoas assistam ao vídeo que ela fez, retira do YouTube oras, só me faltava essa!", escreveu. "Colocar um vídeo no YT, deixar Público, liberar embed e reclamar que o Não Salvo postou, não entra na cabeça. É um Nissim Ourfalismo", acrescentou.
Crédito:Reprodução Blogueiro afirma que não vai tirar vídeo da página
Mais tarde, o blogueiro lembra que o jornal também publicou um vídeo de sua autoria sem "permissão". "Então @folha_com vocês publicaram aqui o e eu também não dei autorização, como que fica? Aguarda jurídico?", questionou.
Folha rebate o blogueiro
À IMPRENSA, o jornal explicou porque solicitou a exclusão do vídeo no post do Não Salvo. "A Folha não se opõe à divulgação de vídeos do jornal desde que, para isso, blogs e sites interessados utilizem em suas páginas o canal da TV Folha no YouTube".
Entretanto, o diário afirma que, inicialmente, "o Não Salvo copiou o vídeo da Folha no YouTube e o exibiu em seu próprio canal". Somento após receber a notificação, o blog alterou o post e passou a exibir o vídeo no canal da Folha.





