"Não me arrependo em nada de ter saído da Band", diz Rafinha Bastos à "Rolling Stone"

Em entrevista publicada neste mês de março na revista Rolling Stone, o comediante e jornalista Rafinha Bastos revela que não se arrepende deter deixado a Band em 2011 e que procura tirar algum aprendizado dos processos que enfrenta na Justiça.

Atualizado em 17/03/2014 às 17:03, por Redação Portal IMPRENSA.

de março na revista Rolling Stone , o comediante e jornalista Rafinha Bastos revela que não se arrepende de ter deixado a Band em 2011 e que procura tirar algum aprendizado dos processos que enfrenta na Justiça.
Crédito:Divulgação Rafinha Bastos diz que não tem tantos processos quanto as pessoas imaginam
"Eu não me arrependo em nada de ter saído, achei que foi o momento certo. Mas eu poderia ter avaliado com mais calma a saída do 'A Liga', por exemplo, que era um programa do qual eu gostava muito. Mas eu senti que naquele momento era o melhor a ser feito, e tudo que o que aconteceu gerou isso que está acontecendo agora", disse o apresentador à publicação.
Rafinha conta ainda que seu histórico de processos não é tão extenso quanto muita gente imagina. "Eu venho fazendo humor há dez anos, e nesse tempo eu tive três processos judiciais. É que ficou essa percepção de que tudo que eu faço vira processo, de que eu sou um cara perseguido, de que eu sou uma vítima do sistema. Longe disso: o fato é que o que acontece comigo se torna muito público."
Quando perguntado se a profissão de comediante pode ser considerada perigosa, o apresentador nega. "Perigoso mesmo é você subir o morro e lutar contra o tráfico de drogas. Que grande complicação pode dar para mim o fato de ter alguém que se sentiu ofendido e eu precisar pagar um processo? Isso não é a coisa mais absurda do mundo. [...] Eu tenho uma vida abençoada", afirma.
Rafinha também comentou sobre suas inspirações no comando do "Agora é Tarde", da Band. "Para mim, nos Estados Unidos, [Jimmy] Kimmel é o melhor. É mais jovem, é uma coisa superintegrada com a internet", diz. A entrevista completa pode ser lida .