"Não enganei as pessoas", diz Boris Casoy sobre improviso em telejornal

Ao se perder após a exibição de uma reportagem, o âncora fingiu que estava sem áudio.

Atualizado em 14/04/2014 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Após virar alvo de diversos comentários na internet, o jornalista Bóris Casoy explicou ao site Notícias da TV sua tentativa de improvisar depois de um problema técnico no "Jornal da Noite", exibido pela Band, na madrugada da última quinta-feira (10/4).
Crédito:Reprodução Jornalista fingiu que estava sem áudio após pane técnica no telejornal
"Deu uma pane generalizada, uma pane grave. Eu não tinha o que falar e abriram [as câmeras] para mim. Estava tudo muito confuso, estava um vendaval na técnica. Então eu mastiguei para eles cortarem, pensarem que meu microfone não estava funcionando. Na hora, me veio esse recurso de mastigar. Não foi uma gafe, foi de propósito. Eu não enganei as pessoas, porque não menti, enganei a técnica", disse.
Depois de fazer alguns gestos com a boca, o jornalista pensou que seu áudio já havia sido cortado na ida para o intervalo do noticiário e soltou no ar: "Fingi que acabou o som". "Quando você começa a fazer um jornal, você tem um tempo, um relógio que mostra quanto tempo você já fez e quanto tempo falta para acabar. De repente, o tempo enlouqueceu e o meu som no estúdio desligou".
Segundo ele, o teleprompter, aparelho que projeta o texto a ser lido, estava funcionando, mas não mostrou o que ele tinha de noticiar. A equipe do estúdio avisou que iria ter que mudar a passagem. "Eu sabia que o que tinha na mão [folha de papel] não valia mais”, explicou.
Casoy esclareceu ainda que o telejornal foi encurtado, pois foram previstas mais reportagens do que cabiam nele. Houve tempo apenas para ler as manchetes dos principais jornais impressos e a notícia sobre o voo da Malaysia Airlines. O jornalista disse que recebeu elogios da emissora pela atitude. Alguns disseram que a saída foi "genial".
Assista ao vídeo: