"Não acreditem muito na imprensa", diz presidente de Honduras
"Não acreditem muito na imprensa", diz presidente de Honduras
O presidente de Honduras Porfirio Lobo criticou a imprensa do país alegando que só são publicadas matérias que descrevem a capital, Tegucigalpa, como uma "tragédia", segundo o blog do Noblat.
Após a declaração, ainda fez um pedido aos que visitam o país: "Não acreditem muito na imprensa e no rádio, pois farão qualquer um chorar. Não é verdade que Honduras não tem saída", disse o presidente.
Lobo disse também que, por conta desse clima de tragédia, só passa três dias da semana em Tegucigalpa, segundo a Efe.
O país foi suspenso da Organização dos Estados Americanos (OEA) desde o golpe de Estado que depôs o então presidente Manuel Zelaya, em junho do ano passado. Desde então, o governo de Lobo sofre várias acusações envolvendo violações de direitos humanos, agressões, desrespeito à independência e autonomia das instituições, entre outras denúncias.
Na última terça-feira (27), o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) divulgou um relatório em que denuncia que o governo de Honduras foi negligente em relação aos assassinatos dos jornalistas no país em 2010. Já são sete profissionais de imprensa mortos somente entre março e junho deste ano.
O governo alega que as mortes não estão relacionadas à profissão de jornalista, já o CPJ diz ter provas de que, em pelo menos três casos, os assassinatos tinham conexão direta com o trabalho de imprensa.
Leia mais
-
-






