"Nada se compara com o que virá agora", diz Renata Vasconcellos sobre apresentar o "JN"
Em entrevista ao "O Globo", nova apresentadora do telejornal comentou a expectativa e a ansiedade para assumir a bancada.
Atualizado em 03/11/2014 às 14:11, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Apresentadora diz estar com "frio na barriga" ao assumir bancada do "JN"
Segundo o jornal O Globo , Renata comandou o "JN" em duas ocasiões pontuais que marcaram sua carreira. Em janeiro de 2011, cobrindo as férias de Fátima Bernardes, dividiu com Bonner a responsabilidade de relatar os deslizamentos decorrentes das fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. No início de 2013, substituindo Patrícia Poeta, narrou a repercussão do incêndio na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, que matou mais de 200 pessoas.
"Imagina a responsabilidade dessas coberturas não sendo a titular. Foram dois eventos muito marcantes na vida do país, e eu estava no 'Jornal Nacional'. Mas acho que nada se compara com o que virá agora, todos os dias... Enfim, vamos em frente!", comentou a jornalista.
Renata iniciou a carreira na Globo há quase 20 anos, no início das operações da GloboNews. Após passar pelo matinal "Bom dia, Brasil" e pelo "Fantástico", exibido aos domingos, a jornalista comemora a chance de voltar a uma rotina "normal" - de segunda à sexta, sem precisar acordar às 4h. Mas não esconde a ansiedade diante da estreia oficial nesta segunda (3/11).
"Se estou ansiosa? Ah, sim, é normal. Acho que aquela ansiedade típica de antes de abraçar um projeto. Mas já tenho quase 20 anos de TV Globo, já sei que as mudanças são do jogo e os desafios acontecem. Principalmente, a gente que é jornalista tem isso de mudança constante, todo dia tem uma coisa nova acontecendo. Esse friozinho na barriga é bom!", completa.





