Na disputa pelos direitos do Brasileirão, Record oferece programa de TV a clubes

Na disputa pelos direitos do Brasileirão, Record oferece programa de TV a clubes

Atualizado em 31/01/2011 às 10:01, por Paula Franco/Redação Portal IMPRENSA.

Por *Atualizado às 13h05

A Rede Record teria intenção de oferecer aos clubes de futebol um programa no canal Record News, como parte de sua proposta para obter os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo , os times se revezariam uma vez por dia, cada um com sua própria atração.

Dessa forma, os programas poderiam atrair mais patrocinadores a Record News, ampliando sua receita. Segundo a Folha , o espaço oferecido pelo canal aos clubes seria durante o chamado horário nobre, porém o projeto ainda estaria em fase de desenvolvimento.

Ao Portal IMPRENSA, a assessoria da Record informou que a emissora pretende, apenas, brigar pelos direitos de transmissão do Brasileirão. "A Record tem intenção, e um forte projeto, para adquirir o produto Campeonato Brasileiro". A emissora também desmentiu a informação sobre a suposta proposta feita aos clubes de futebol. Além disso, o canal declarou que, a princípio, não existem projetos para novos programas na grade da Record News.

Em dezembro, a emissora teria ratificado a proposta de mudança do horário de exibição dos jogos do Campeonato Brasileiro, o que atingiria sua principal concorrente na disputa pelos direitos de transmissão - a Rede Globo. A modificação, apresentada ao Clube dos 13, propõe que a Record exiba o campeonato a partir das 20h45. A Globo transmite as partidas entre às 21h45 e 22h.

Além disso, a Record chegou a abrir mão da exclusividade na exibição dos jogos, e se comprometei a não desfocar o logotipo dos patrocinadores das equipes de futebol durante as entrevistas e eventos fora dos gramados.

Outra emissora que pretende entrar no páreo pela compra dos direitos do Brasileirão é a RedeTV. Atualmente, a Globo paga R$ 300 milhões pelo campeonato, e a Record seria a única que poderia cobrir a oferta.

Leia mais

-
-
-