MySpace lança site que transmitirá debates presidenciais dos EUA
MySpace lança site que transmitirá debates presidenciais dos EUA
Nesta quarta-feira (06), o portal , em parceria inédita com a Comissão em Debates Presidenciais dos Estados Unidos (CPD), anunciou que lançará um site especial para a corrida presidencial da nação norte-americana.
Nele, os internautas poderão assistir aos debates ao vivo com os candidatos, como forma de se interar do cenário político durante as eleições. Durante os eventos - três estão confirmados -, o site disponibilizará uma plataforma de envio de perguntas pelos espectadores que podem ser apresentadas aos candidatos participantes.
"Pela primeira vez na História americana, os espectadores dos debates poderão assistir o evento em tempo real online e rever as respostas dos candidatos. Estamos honrados em fazer parte de uma mudança histórica em como os americanos se envolvem no processo democrático.", disse o diretor-executivo do MySpace, Chris DeWolfe.
Com data já definida, o primeiro evento com os concorrentes ao cargo de Presidente acontece no dia 26 de setembro, seguido do debate com os candidatos a vice no dia 02 de outubro. O segundo debate presidencial, em formato de Câmara Municipal, está marcado para o dia 07 de outubro, e o terceiro, no dia 15 do mesmo mês.
Os quatro eventos serão transmitidos em rede nacional de televisão, aumentando, agora com a internet, o número de espectadores no mundo todo. Ou seja, qualquer pessoa, de qualquer localidade do globo, poderá assistir aos debates. As discussões feitas pelos candidatos serão, inclusive, divididas em assunto, facilitando a busca dos visitantes por aquilo que mais os interessa.
Lee Brenner, diretor do Programa de Impacto do MySpace, citou que em pesquisas feitas nos EUA, foi constatado que os debates são o fator número um, através da qual, é moldada a escolha do eleitor. Sendo assim, Brenner acredita que os norte-americanos obterão o máximo de informações durante o período de debates.
O portal já está no ar, porém não é possível navegar por ele. De início, é apresentado um comunicado que explica, em inglês, a origem e os propósitos da iniciativa. Até o momento da apuração de IMPRENSA, o site já registrava o número de 762 usuários que adicionaram o MyDebates como "amigo".
Leia mais






