MySpace anuncia corte de 30% em sua equipe para contenção de gastos
MySpace anuncia corte de 30% em sua equipe para contenção de gastos
A rede social MySpace, de propriedade do conglomerado News Corp, efetuará um corte de 30% em seu quadro de funcionários na intenção de reduzir gastos. As demissões ocorrem no momento em que o site tenta manter-se competitivo diante do crescimento de redes de relacionamento concorrentes, como Twitter e Facebook.
Cerca de mil funcionários serão dispensados, informou a empresa por meio de comunicado e, de acordo com a agência de notícias Reuters, este é o maior corte promovido pela nova administração da rede social em sua tentativa de devolver ao serviço um perfil de "empresa iniciante".
"Compreendo que estas mudanças são dolorosas para muitos", disse o novo presidente-executivo do MySpace, Owen Van Natta. "Mas elas são necessárias para a saúde e cultura de longo prazo da MySpace", acrescentou.
Mesmo diante das demissões, Jonathan Miller, novo chefe de mídia digital da News Corp (do empresário Rupert Murdoch), faz uma avaliação positiva sobre a companhia. "A empresa cresceu muito considerando as realidades do mercado de hoje".
Leia mais






