Museu americano do jornalismo estréia na próxima semana sob críticas
Museu americano do jornalismo estréia na próxima semana sob críticas
Na próxima semana, mais precisamente em 11 de abril, será inaugurado, em Washington, o Newseum, espaço dedicado exclusivamente à história do jornalismo. A novidade, no entanto, não está sendo vista com bons olhos pela imprensa local. O suntuoso projeto, que conta com dois estúdios de TV, 15 cinemas, 14 galerias, mais de seis mil objetos, além de estações interativas custou cerca de US$ 450 milhões.
O New York Times disse que o Newseum é "um dos museus mais caros já erguidos". Já a Slate, revista online local, classificou o projeto como "monumento à vaidade jornalística feito de aço e vidro". Já o The Guardian diz que a obra mostra a "auto-glorificação típica do universo do jornalismo e o egocentrismo americano", mas afirma que o local deve ser respeitado, já que cumpre seu papel de envolver as pessoas em torno dos ideais americanos, entre eles, a liberdade de expressão.
Segundo informa o Blue Bus, para que conquiste visitantes, o espaço terá jogos que falam sobre ética jornalística, edição de reportagens e fotos. Quem quiser se divertir brincando de correspondente na Casa Branca terá câmeras de TV disponíveis para serem usadas.
Leia mais
-






