Murdoch se desculpa após sugerir que Obama não é "um presidente realmente negro"

O magnata Rupert Murdoch, proprietário da News Corporation, pediu desculpas na última quinta-feira (8/10) depois de ter sugerido que Barack Obama não é "um presidente realmente negro".

Atualizado em 09/10/2015 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

News Corporation, pediu desculpas na última quinta-feira (8/10) depois de ter sugerido que Barack Obama não é "um presidente realmente negro". O comentário gerou uma onda de protestos dos internautas que consideram a frase racista.
Crédito:Wikimedia commons Murdoch pediu desculpas, após reclamações sobre frase referente a Obama
De acordo com AFP, Murdoch havia publicado a mensagem em sua no Twitter. Ele disse ainda que um dos candidatos republicanos à Casa Branca para as eleições de 2016, Ben Carson, seria um "presidente realmente negro que pode tratar corretamente da divisão racial" nos EUA. A publicação do magnata, que teve mais de 1,3 mil retuítes e cerca de 1,2 mil menções, gerou revolta entre os internautas nas redes sociais. Após a repercussão negativa, Murdoch pediu desculpas por seu comentário, garantiu que não pretendia ofender e destacou que considera os dois políticos "encantadores".
Carson saiu em defesa do empresário. Argumentou que ele "não é racista" e apenas "expressou sua opinião". "Eu acredito que tenha feito referência ao fato de aqui estar um homem que é um presidente negro sobre quem a comunidade negra estava entusiasmada, que chegou aqui e as políticas não elevaram a comunidade negra, não tem sido benéfico", completou.