Murdoch deve ser recebido com hostilidade na redação de tabloide britânico

Rupert Murdoch deve enfrentar a hostilidade de seus funcionários ao desembarcar nesta semana na Grã-Bretanha. A visita do magnata da mídia éuma tentativa de acabar com problemas em seus jornais e afastar os rumores de que o tabloide The Sun será fechado após a prisão de cinco funcionários no último sábado (10/2).

Atualizado em 15/02/2012 às 11:02, por Redação Portal IMPRENSA.


Leia também

-

-

-


De acordo com o Terra, pessoas próximas a Murdoch (80) acreditam que ele fará uma apresentação comedida e calculada na redação, diferentemente do que aconteceu em julho passado, quando repentinamente fechou o tabloide News of the World após a revelação de que seus jornalistas espionavam caixas postais telefônicas de centenas de pessoas.


No caso "The Sun", leitores e anunciantes pouco reagiram às notícias das últimas duas semanas sobre a detenção de nove atuais e ex-funcionários do tabloide, que foram interrogados sobre pagamento de propinas para policiais e outras autoridades. Até os políticos que pressionaram Murdoch quando da revelação dos grampos telefônicos, evitaram fazer barulho temendo que isso leve ao fechamento do jornal mais vendido da Grã-Bretanha.


Apesar de tudo, o magnata enfrenta grande pressão por parte do FBI e outras agências do governo norte-americano que intensificaram as investigações sobre o conglomerado. Um processo aberto sob a Lei de Práticas Corruptas Estrangeiras pode resultar em multas de milhões de dólares ao dono da News Corporation.


Andrew Neil, editor do Sunday Times por 11 anos, disse à Reuters que "o Sun se voltou contra Rupert Murdoch", pois os jornalistas do tabloide acreditam que ele lançou uma caça às bruxas para se proteger.



Com informações do Terra.