Multa aplicada à emissora de Sarney é mantida pela justiça eleitoral
Multa aplicada à emissora de Sarney é mantida pela justiça eleitoral
O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral, negou seguimento ao recurso da TV Mirante, da família Sarney, e não permitiu a revisão do pagamento de R$ 21,2 mil de multa devido à propaganda eleitoral.
A emissora e o jornalista Décio Sá foram acusados de veicular no blog de Sá, que é hospedado pelo site da emissora, propaganda política favorável à candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Maranhão.
No recurso, a TV Mirante disse que o boletim veiculado na internet era de responsabilidade de seu autor, Décio Sá, e por isso não poderia responder pelo conteúdo pelo simples fato de o blog ser acessado por meio do site da emissora.
Em seus argumentos, a emissora informou que o blog identifica claramente o jornalista autor do escrito, o que demonstra que se trata de uma seção específica, que reflete apenas a opinião do autor e não do veículo de comunicação.
No entanto, o ministro afirma que a questão já foi examinada pelo TRE do Maranhão e que o TSE já firmou entendimento de que as mesmas regras aplicadas ao rádio e à televisão devam ser observadas pelas emissoras em seus sites.
As informações são do Conjur.
Leia mais:






