Mulheres de ouro
Mulheres de ouro
Em sua 5ª edição, o Troféu Mulher Imprensa premia 13 jornalistas e estreia uma nova categoria que homenageia Alice-Maria Reiniger pela sua contribuição à imprensa brasileira
É a primeira vez que falo em um microfone", foi logo avisando Alice-Maria Reiniger, diretora da Globo News no início de seu discurso após ter recebido o Troféu Mulher Imprensa na categoria "contribuição ao jornalismo", estreante nesta edição do prêmio concedido pela revista e portal IMPRENSA. Difícil de acreditar que alguém que trabalha na televisão há mais de 40 anos tema um microfone. "Estou até tremendo", disse mostrando as mãos no momento em que a reportagem de IMPRENSA a abordou com um gravador digital um pouco maior do que uma caneta. "Você não vai gravar, vai?", brincou.
Em todas as décadas de atuação, a jornalista nunca teve vontade de aparecer na televisão. "Uma única vez gravei uma matéria como repórter de vídeo. Naquele dia, vi que o meu lugar era mesmo atrás das câmeras. Fiz várias reportagens, mas sem aparecer. Aliás, das pessoas que trabalham em televisão, menos de 10 % aparecem no ar. Todas as outras trabalham nos bastidores. E o trabalho é fascinante".
Leia a matéria completa na edição 244 de IMPRENSA
Veja mais em:






