Mulçumanos pedem que governo do Paquistão tire Facebook do ar
Mulçumanos pedem que governo do Paquistão tire Facebook do ar
Um tribunal no Paquistão ordenou que o governo do país bloqueie temporariamente o Facebook. Isso porque uma página do site estaria incentivando a postagem de desenhos do profeta Maomé, de acordo com a AP.
Muitos mulçumanos - que saíram às ruas de Karachi, capital da província de Sind, no sul do país, nesta quarta-feira (19), para protestar contra o site de relacionamento - consideram que o ato de fazer caricaturas do profeta, favoráveis ou não, é blasfêmia.
"Não estamos tratando de caluniar o muçulmano comum", diz o texto na página do Facebook. "Simplesmente queremos mostrar aos extremistas que ameaçam as pessoas por causa das imagens de Maomé que não os tememos. Eles não podem nos tirar o direito de livre expressão tentando nos intimidar para que fiquemos calados".
O porta-voz das autoridads de Telecomunicações do Paquistão, Khurram Alí, disse que o governo do país ordenou aos provedores de serviços de internet no país que bloqueiem a página.
Um grupo de advogados islâmicos também pediu ao tribunal em Lahore, capital e a maior cidade da província do Punjab, no Paquistão, que bloqueasse o Facebook, afirmou o fiscal geral da província, Navid Inayat Malik. Segundo a AP, no entanto, o Facebook ainda estava acessível no país na manhã desta quarta-feira.
Leia mais
-
-
-






