MTV se retrata por quadro humorístico ofensivo

MTV se retrata por quadro humorístico ofensivo

Atualizado em 27/04/2011 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Depois de ter veiculado, no dia 22 de março, um quadro humorístico considerado ofensivo aos autistas no programa "Comédia MTV", a emissora MTV Brasil retratou-se publicamente, por meio de um , informa nesta quarta-feira O Estado de S.Paulo.
"A MTV Brasil entende que a esquete 'Casa dos autistas' ultrapassou limites aceitáveis do humor. Portanto, pedimos desculpas a quem quer que tenha se sentido ofendido pelo conteúdo exibido."
O "Comédia MTV", protagonizado pelo humorista Marcelo Adnet e elenco, criou a esquete "Casa dos Autistas", parodiando o reality show do SBT "Casa dos Artistas". A esquete provocou polêmica pela forma como retratou os autistas e gerou revolta nas associações que assistem pessoas com a deficiência.
Paula Balducci de Oliveira, vice-presidente da associação Autismo e Realidade, e mãe de uma moça autista declara-se indignada com o programa. "O programa vai contra tudo aquilo que lutamos diariamente; para acabar com o rótulo e com o preconceito. Como mãe, senti revolta e tristeza". Carolina Dutra Ramos, coordenadora pedagógica da Associação de Amigos do Autista disse ao Estado : "Fizeram chacota com um problema sério (...). Foi uma total falta de respeito."

O diretor de programação, Zico Goés, reconhece a "pisada na bola" e diz que o quadro será retirado da reprise e um pedido de desculpas será veiculado antes da transmissão do próximo programa. "Percebemos que pisamos na bola, mas o estrago já está feito". Em nota oficial a emissora acrescenta que já está conversando com as associações:
"Já estamos articulando possíveis ações conjuntas com associações ligadas ao autismo para dar ao assunto o devido encaminhamento."
Leia Mais