MPF-SP denuncia segurança que possuía e divulgava pornografia infantil no Orkut
MPF-SP denuncia segurança que possuía e divulgava pornografia infantil no Orkut
Um segurança autônomo de 44 anos, identificado pelas iniciais C.A.S, foi denunciado pelo Ministério Público Federal em São Paulo, através do Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos, por possuir e divulgar pelo site de relacionamentos Orkut fotografias contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
O envolvimento do segurança foi apurado pela operação Turko (anagrama de Orkut) da Polícia Federal, que no dia 18 de maio cumpriu 92 mandados de busca e apreensão em 20 estados e no Distrito Federal. Na ocasião, foram presas dez pessoas em flagrante, sendo cinco delas em São Paulo.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Estado de S. Paulo, o denunciado era o titular de um perfil no Orkut onde postava material pornográfico infanto-juvenil, e utilizava o recurso de restrição de acesso aos álbuns de fotografia para troca e divulgação do material.
No momento da busca e apreensão na casa de C.A.S., a Polícia Federal encontrou mídias (CD-ROM) com imagens pornográficas e de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. O acusado tentou justificar que colecionava as fotos com o objetivo de "juntar provas" contra uma suposta rede de pedofilia em Belo Horizonte, porém a fragilidade das suas afirmações não convenceu as autoridades.
A denúncia foi recebida na última quinta-feira (18) pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, que abriu processo contra o acusado. C.A.S. responderá ao processo preso, e se for condenado poderá pegar até dez anos de prisão.
Leia mais






