MP-SP pede esclarecimentos sobre livro didático com palavrões
MP-SP pede esclarecimentos sobre livro didático com palavrões
A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo terá de prestar esclarecimentos à Promotoria da Infância e da Juventude da capital paulista por conta da aquisição de um livro de quadrinhos com palavrões, conteúdo sexual e referências à facções criminosas que foi distribuído a alguns alunos da 3ª série do ensino fundamental das escolas do estado. O Ministério Público (MP-SP)aguardará os esclarecimentos do governo.
Na última quinta-feira (14), a secretaria ordenou o recolhimento de todos os exemplares do livro na Dez na Área, um na Banheira e Ninguém no Gol, uma sátira ao futebol que continha palavrões, expressões sexuais, frases de duplo sentido e até referências ao crime organizado.
O governador José Serra classificou o erro como "um horror" e ordenou abertura de sindicância para encontrar os responsáveis pela seleção do livro.
Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo , a secretaria alegou, em nota divulgada na última terça-feira (19), "que a escolha do livro foi um erro, pois o material é inadequado para alunos dessa idade". A pasta afirmou, ainda, que "assim que falha foi constatada, foi determinado o recolhimento imediato dos exemplares, que já tinham chegado a algumas escolas, porém não foram entregues às crianças".
Leia mais






