MP quer que Globo esclareça formas de contágio do vírus HIV no "Big Brother Brasil"
MP quer que Globo esclareça formas de contágio do vírus HIV no "Big Brother Brasil"
Na última terça-feira (23), o Ministério Público pediu à Justiça Federal em São Paulo que determine à Rede Globo a exibição de esclarecimentos no programa "Big Brother Brasil 10" sobre os modos de contágio do vírus HIV. O pedido tem caráter liminar e para ter eficácia deve ser apreciado até o dia 30 deste mês, data da final do programa.
A medida é uma resposta ao comentário do participante Marcelo Dourado, gravado no dia dois de fevereiro deste ano. Na ocasião, em uma cena, o "brother" causou polêmica ao dizer que "homem hetero não pega Aids".
O procurador regional dos Direitos dos Cidadãos em São Paulo, Jefferson Dias, foi o autor do pedido da liminar. Para ele, a Globo prestou um "desserviço para a prevenção da Aids no Brasil". Se aprovada, a orientação deve durar o dobro de tempo da declaração de Dourado.
Além da liminar, a Procuradoria da República de São Paulo abriu inquérito para apurar responsabilidade da Globo na declaração do participante do "BBB".
Segundo informou a coluna "Outro Canal", da Folha de S.Paulo , ouvida pelo procurador, a Globo informou que Pedro Bial, apresentador do programa, já disse ao público que dados sobre como se contrai o vírus HIV devem ser obtidos no site do Ministério da Saúde.
A emissora, por meio da Central Globo de Comunicação, não se manifestou sobre o caso, por ainda não ter sido notificada.
Leia Mais
-






