MP investigará suposto racismo contra Miss Brasil cearense na web

Modelo recebeu mensagens ofensivas na internet relacionadas ao seu sotaque

Atualizado em 02/10/2014 às 13:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O Ministério Público Federal no Ceará (MP-CE) informou que investigará o caso de preconceito sofrido pela Miss Brasil Melissa Gurgel, coroada no último domingo (28/9). Ela teria recebido mensagens ofensivas na internet relacionadas ao seu sotaque.
Crédito:Reprodução/Band Mensagens ofensiva contra a Miss Brasil nas redes sociais serão investigadas
De acordo com a Folha de S.Paulo , a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) encaminhou o caso ao MP. O presidente em exercício do órgão, Ricardo Bacelar, disse que as mensagens de ódio já foram deletadas das redes sociais, mas que ainda é possível identificar o IP dos computadores e celulares.
Alguns internautas também criticaram a altura da modelo, de 1,68 m, alegando que ela não teria chance no Miss Universo. "Miss Ceará é bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível", comentou um internauta.
O presidente da OAB destacou que a vítima não foi apenas a Miss, mas todo o povo cearense. "Foram mensagens de cunho preconceituoso e discriminatório e nós cearenses temos muito orgulho do nosso povo, mas não vamos permitir ser tratados dessa forma", acrescentou.
Leia também