MP de Rondônia propõe parceria com a imprensa para ação de proteção à infância
Na última sexta-feira (13/5), o Ministério Público de Rondônia realizou reunião com representantes do Governo do Estado e imprensa por meio do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão para estabelecer parceria em ação permanente de divulgação de campanhas de proteção aos direitos da criança e do adolescente.
Leia também
-
-
-
De acordo com o portal Rondônia Dinâmica, o encontro foi o ponto de partida para a assinatura de um Termo de Compromisso Operacional, para a veiculação gratuita de campanhas de proteção do público infanto-juvenil.
Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça Héverton Alves de Aguiar ressaltou que a violação de direitos desse público tem origem cultural. “Precisamos romper com o histórico de violência doméstica, familiar e infantil que ocorre dentro dos lares. A imprensa pode nos ajudar nisso”, afirmou. E destacou a contribuição da parceria com a mídia para o fortalecimento da já criada Rede de Enfrentamento à Exploração Sexual da Criança e Adolescente.
Durante o encontro com dirigentes de veículos, Aguiar entregou aos presentes a minuta do Termo de Compromisso que versa sobre a parceria proposta pelo Ministério Público. Nesse documento, constam as obrigações de cada um.
Participantes
A reunião contou com a presença do secretário chefe da Casa Civil Juscelino Amaral; do secretário adjunto da secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) Marcio Antônio Félix; da delegada de Polícia Civil Alessandra Paraguassu; do presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente Claudio Ferreira; do presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de Rondônia (Sertero) Luiz Antônio Campanari; do diretor do Sistema Gurgacz de Comunicação Sérgio Demomi e do radialista Eudes Lustoza.






