MP analisará gravações para identificar PMs que atiraram contra repórter no RJ
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) analisará os vídeos gravados pelo repórter do jornal O Globo para identificar PMs que teriam atirado contra ele durante a desocupação da Favelinha da Skol, comunidade localizada no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.
Atualizado em 06/10/2016 às 09:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução/O Globo Jornalista registrava momento em que policiais agrediam um rapaz durante a desocupação
De acordo com o R7, o profissional prestou depoimento à 2ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria da Justiça Militar na última terça-feira (4/10) e entregou imagens feitas no local, que devem passar por perícia da Coordenadoria de Segurança e Inteligência, do MP.
O repórter foi até a comunidade para conversar com os moradores depois de denúncias de violência policial durante a desocupação. Ele relatou que, enquanto entrevistava pessoas que estavam na região para tentar recuperar pertences, os policiais teriam jogado bombas de gás lacrimogênio na multidão.
Antes dos disparos, o jornalista registrava com um celular um grupo de policiais que espancava um jovem. No vídeo, diversos policiais aparecem agredindo um rapaz a socos e pontapés. Um deles percebe que está sendo filmado e aponta uma arma em direção ao repórter.
O MP acompanhará o desenvolvimento das investigações da Corregedoria da PM.





