MP abre inquérito para investigar trote de Haddad em comentarista da rádio Jovem Pan

Na última quinta-feira (19/5), o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) abriu inquérito a fim de investigar o prefeito Fernando Haddad (PT) por eventual improbidade administrativa.

Atualizado em 20/05/2016 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A ação ocorre após o político divulgar agenda pública falsa para fazer um "trote" com o comentarista da Rádio Jovem Pan, . Crédito:Divulgação Prefeita diz que processará o comentarista por calúnia e difamação

Segundo O Estado de S. Paulo, o promotor de Justiça Nelson Luís Sampaio Andrade, do Patrimônio Público e Social da capital, quer apurar suposta ofensa aos princípios da publicidade, transparência, impessoalidade, moralidade e interesse público. O responsável pelo inquérito afirma que a conduta de Haddad é "incompatível com a dignidade e o decoro do cargo”.

Fernando Haddad terá de apresentar esclarecimentos sobre o “trote” em dez dias. Em nota, a Prefeitura revela ter recebido com "certo espanto” a notificação do inquérito sobre a agenda de Haddad e informou que prestará as devidas informações "embora os fatos já tenham sido amplamente divulgados e esclarecidos pelas mídias tradicionais e digitais”

O texto ainda afirma que o prefeito processará Marco Antônio Villa por injúria, calúnia e difamação, "inclusive com as provas do atos reiteradamente praticados contra sua honra”.

Entenda o caso

No domingo (15/5), a gestão municipal divulgou a agenda de Haddad para a segunda (16/5) com apenas um compromisso. Em sua página oficial no Facebook, o prefeito disse que a agenda falsa foi divulgada propositalmente para pregar uma peça no comentarista, que tem criticado a condução do político diariamente.

Sob o título “Trote num pseudointelectual”, Haddad diz que Villa tem comentado as agendas públicas “com o conhecimento de quem nunca administrou um boteco”. A revelação de que tratava-se de uma agenda fictícia ocorreu após Villa criticar o prefeito ao vivo. Segundo apuração do Estadão , o prefeito de São Paulo teria divulgado a agenda do governador Geraldo Alckmim (PSDB), onde havia apenas um compromisso durante todo o dia.


Leia também

-

-

-