Movimento Internet Segura cria cartilha virtual contra pedofilia na web
Movimento Internet Segura cria cartilha virtual contra pedofilia na web
Nesta quinta-feira (27), a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.Net), por meio do Movimento Internet Segura (MIS), anunciou a criação de uma para conscientização contra a pedofilia na web.
De acordo com o site WNews, o conteúdo da cartilha foi elaborado pela Microsoft em parceria com o Google e é direcionado a pais e responsáveis, trazendo dicas básicas sobre como restringir o acesso a conteúdos eróticos e proteger o computador contra invasores. Entre as dicas, a cartilha pede que os pais instruam seus filhos a não marcarem encontros com amigos virtuais.
| Reprodução |
| Cartilha do site |
O governo federal sancionou, nesta semana, a alteração da Lei nº 11.829, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que pune com mais rigor a pedofilia na internet e estabelece penas de até oito anos de prisão.
Para Gerson Rolim, diretor executivo da camara-e.Net, o aumento da pena contribui para a redução de atos ilícitos. No entanto, somente ações coordenadas irão estimular a conscientização dos pais, educadores, crianças e adolescentes.
Leia mais






