Motorista acusado de provocar morte de jornalista vai a júri popular em SC
Na última terça-feira (12/7), a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu levar a júri popular o motorista acusado de provocar a morte do jornalista Roger Bittencourt, em 27 dezembro de 2015, em Florianópolis (SC).
Atualizado em 14/07/2016 às 17:07, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução/Facebook Jornalista foi atropelado em ciclovia em SC
Segundo o G1, Gustavo Raupp Schardosim deve permanecer preso até o dia do julgamento, ainda sem data definida. Os desembargadores também aceitaram um recurso do Ministério Público para adicionar a qualificadora de condução perigosa e o crime de dirigir embriagado.
Róger Bitencourt pedalava em uma ciclofaixa junto ao acostamento da SC-401, perto do trevo de Jurerê, quando foi atropelado por Schardosim. Na delegacia, o motorista assumiu que bebeu antes de dirigir. Também foram encontrados dois cigarros de maconha no automóvel.
O jornalista atuou como editor-chefe de telejornais da RBS TV, repórter e editor do Diário Catarinense . Foi ainda secretário de Estado da Comunicação e fundou a Fábrica de Comunicação, uma das maiores agências do estado, na qual trabalhava atualmente, além de ocupar a presidência da Associação Catarinense de Imprensa.





