Motoqueiros liderados por jornalista colombiano pedem libertação de reféns das Farc

Motoqueiros liderados por jornalista colombiano pedem libertação de reféns das Farc

Atualizado em 06/11/2009 às 15:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O grupo de motoqueiros colombianos liderado pelo jornalista Herbin Hoyos, do programa de rádio "Vozes do Sequestro", partiu nesta sexta-feira (6) de Madrid para reivindicar - em sua passagem por Espanha, França e Itália - a libertação de reféns de grupos armados da Colômbia.

Intitulado Caravana Motorizada Internacional pela Liberdade dos Sequestrados, o grupo de cem motoqueiros passará pelas cidades de Barcelona, Paris, Lyon, Marselha, Gênova, Milão, Florença e Roma, até chegar ao Vaticano.

Para Jenny Mendieta, filha do general da polícia Luis Mendieta, em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) desde 1998, a marcha dos motoqueiros é "uma questão humanitária, porque há pessoas que estão morrendo na selva". "Há três meses, vi meu pai e não sei como continua vivo. Escutar-nos todos os dias através da rádio lhe dá esperança para viver", afirmou à agência de notícias Ansa.

Hoyos continuará apresentando "Vozes do Sequestro" da Europa - onde está exilado desde ele deixou o país após descobrir que as Farc tinham um plano para matá-lo. Segundo a organização da marcha, o objetivo "é pedir a solidariedade europeia para que se continue pressionando pela liberdade dos sequestrados".

Leia mais