Mota Comunicação é a vencedora da regional Norte/Nordeste do Prêmio Abril de Publicidade
Mota Comunicação é a vencedora da regional Norte/Nordeste do Prêmio Abril de Publicidade
A agência Mota Comunicação, de Fortaleza, faturou a árvore dourada do Prêmio Abril de Publicidade - Categoria Criação Revista Regional Norte/Nordeste. O anúncio foi feito na noite da última quarta-feira (12), em cerimônia sediada no Iate Clube da Bahia, em Salvador, que contou com a presença dos principais publicitários das regiões Norte e Nordeste e foi comandada pelo mestre de cerimônia Rafael Cortez, um dos repórteres do programa de "CQC", da Band.
Partindo de um universo com 148 peças inscritas por 45 agências, um júri composto pelos maiores nomes da publicidade dessas regiões elegeu as dez peças finalistas, que foram contempladas com a árvore de prata. A grande vencedora da noite automaticamente concorre à premiação nacional de publicidade da Abril, que acontece em São Paulo no dia 26.
O diretor de publicidade da editora para a Regional Norte/Nordeste, Alex Foronda, destacou o papel desempenhado pelos publicitários no contexto do crescimento econômico da região. "A emergência de uma nova classe média, que injetou no mercado entre 20 e 25 milhões de novos e ativos consumidores ano passado, gerou dentro das empresas a necessidade por novos investimentos", observa. "A safra de 2009 apostou na criatividade de resultados, houve esforço das empresas em aumentar a produtividade, atendendo e criando novas demandas."
A campanha vencedora Cada Canto do Nordeste, produzida para o Banco do Nordeste, exprimiu bem esse momento e enfatizou a palavra de ordem: desenvolvimento. "Ao ilustrar a peça com um vagão transportando um parque fabril ou uma lavoura, pretendíamos passar a idéia de que o Banco do Nordeste vende prosperidade", explica Marina Mota, diretora de atendimento da Mota Comunicação. "Foi uma forma de demonstrar a acessibilidade e proximidade do banco junto a quem precisa, independentemente dele se localizar no meio rural ou urbano, trabalhar com varejo ou agricultura familiar", completa.
Outro destaque da noite foi a agência soteropolitana SLA Propaganda, que saiu do Iate Clube com três peças incluídas na lista de finalistas. A diretora de criação Lívia Diamantino comemorou o feito da agência, que soube acrescentar doses de arrojo em campanhas para órgãos públicos. "Trabalhamos para o Banco do Nordeste e para o Ministério da Agricultura, que é a mais tradicional de todas as pastas do governo federal, com mais de 150 anos de idade", ressaltou. "É muito gratificante que o mercado premie nosso esforço em imprimir uma linguagem inovadora que destoe dos padrões da comunicação oficial do governo", diz.
O evento premia anúncios veiculados em uma ou mais revistas da Editora Abril durante o ano de 2009 e é aberto a agências sediadas nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.
* O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .
*Com informações da assessoria de imprensa.
Leia mais






