Morte de jornalista em MG escancara altos índices de violência na região

A morte do jornalista Evany José Metzker, que foi encontrado decapitado na última segunda-feira (18/5)  em Padre Paraíso (MG)

Atualizado em 25/05/2015 às 13:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A morte do Evany José Metzker, que foi encontrado decapitado na última segunda-feira (18/5) em Padre Paraíso (MG), escancarou os altos números de registros de violência na região e tem deixado a população da cidade mineira em estado de alerta.
Crédito:Reprodução/Facebook Morte do jornalista mostra violência em Padre Paraíso (MG)
Segundo o Estado de Minas , de janeiro a abril deste ano, Padre Paraíso já registrou 35 crimes violentos – que incluem homicídios, estupros, assaltos, sequestros, entre outros -, com uma média de 8,7 crimes ao mês. Em todo o ano passado, o município registrou 49 crimes. Somente neste ano, a região registrou quatro assassinatos, entre eles o do jornalista.

Desde a última quinta-feira (21/5), a Polícia Civil investiga a morte do jornalista, que pode ter sido assassinado por conta de sua profissão. Nesta segunda-feira (25/5), o juiz da primeira vara de Araçuaí (MG), Ricky Bert Biglione Guimarães, decretou segredo de justiça para as investigações do caso.