Morre testemunha de caso de ex-deputado suspeito de ordenar crimes para exibir na TV

Morre testemunha de caso de ex-deputado suspeito de ordenar crimes para exibir na TV

Atualizado em 28/10/2009 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A Polícia Civil do Amazonas investiga a morte de uma testemunha no caso do ex-deputado estadual Wallace de Souza (PP-AM), acusado de encomendar a morte de rivais para exibir em seu programa de TV em Manaus. Juarez dos Santos Medeiros, ex-policial militar, foi morto no último sábado (24) com oito tiros, disparados por um motoqueiro.

Souza está preso desde o dia nove de outubro, por determinação da 2ª Vara de Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes. O ex-deputado e apresentador do programa policial "Canal Livre", exibido pela TV Rio Negro, é acusado de comandar uma suposta organização criminosa, ligada ao tráfico de drogas e assassinatos.

Segundo informou o jornal Folha de S.Paulo , além do ex-policial, outras três testemunhas do caso também teriam sido mortas em circunstâncias semelhantes.

Deputado mais votado no Amazonas nas últimas eleições, Souza teve o mandato cassado em setembro, por quebra de decoro parlamentar. Mesmo sem a conclusão do processo, a Assembléia Legislativa considerou que a Casa teve a imagem afetada pela repercussão do caso.

Leia Mais

-